quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Palestra do Senac em nossa escola!

Ontem assistimos a palestra do Senac sobre os grandes inventos, a evolução dos meios de comunicação e sobre um brasileiro que foi injustiçado e pouco reconhecido, o inventor do rádio, Padre Landell de Moura.
Gostamos muito da palestra e aprendemos muito também. Foi tia Danielle que junto com a equipe Tecnológica do colégio promoveu e faz parte da FETEC.




sexta-feira, 21 de setembro de 2012

O que podemos fazer graças a Tecnologia?


Com a tecnologia de hoje em dia o mundo ficou muito mais fácil para acessar as redes sociais como: trabalhos de escolas,pesquisas,jogos,e-mails e muito mais.
Trabalhos de escolas:Os trabalhos de escolas ficaram muito mais fáceis com a tecnologia de hoje,pois ficou mais fácil para pesquisar sobre diferentes assuntos e um dos sites de pesquisas mais conhecidos é o Google .
Jogos:Sites utilizados para maioria das crianças,contendo jogos educativos. Mas devemos ter  muito cuidado para não entrar em sites inapropriados podendo conter vírus.
E-mails:Os e-mails são sites de comunicação muito utilizados por adolescentes de todas as idades como:facebook,hotmail,gmail,twitter,Orkut,Yahoo entre outros que são utilizados para  mandar mensagens,postar fotos,conversar com amigos online e muito mais,porém devemos ter cuidado com os hackers ,pois devemos utilizar senhas diferentes para cada dos   e-mails e não devemos nunca mostrar as nossas senha para  ninguém nem mesmo de família,devemos ter cuidado também com mensagens que possam conter vírus.  
Samantha e Victória        

  A tecnologia é muito importante porque é um meio de comunicação que hoje em dia a maioria das pessoas tem acesso.
Fazemos tudo por conta da “Internet”, para pesquisar, conversar e conhecer pessoas novas, além de poder nos ajudar no que temos dúvida, alguns sites que são inadequados para sua idade procure evitar para que o  seu computador esteja sempre com um conteúdo saudável,procure saber  sempre as  restrições do sites,que você meu amigo acessa, para não ter erro no seu  computador.
A internet não é só para fazer pesquisa, mas também para jogos,acessar as redes sociais como: o twitter,o facebook,o orkut entre outros.Outros meios usados para trasmitir informações são :a televisão,o rádio e telefone.
A tecnologia está tão avançada  que hoje existem celulares de certas marcas que já possuem acesso as redes sociais como :A LG,SAMSUNG,entre outras marcas.Se tiver mais dúvidas é só acessar nosso blog:internautasmodulo.blogspot.com
Ana Beatriz

   Tecnologia existe há muito tempo, a invenção da roda, por exemplo, iphone, ipad, tecnologias incríveis inventadas por gênios, hoje tudo se utiliza tecnologia, até para cozinhar!
  O maior meio de mostrar a beleza da tecnologia é a internet é incrível; computadores também uma ótima invenção humana; os celulares, mais utilizados em média a cada dois brasileiros são quatro celulares!O humano infelizmente também inventou as armas para se proteger e causar sofrimento às pessoas, a tecnologia deveria ser uma das 7 maravilhas do mundo.                
Lucas Soares e Rebeca       

 A internet evolui rapidamente e com ela fazemos pesquisas, trabalhos, nos comunicamos com parentes distantes através dos e-mails,serve também para o lazer para aprender cada vez mais.
Existem os equipamentos que transmitem a internet,como o tablet,o celular,computadores.E também podemos saber sobre as noticias do mundo a toda hora. Tem também equipamentos que foram criados para pessoas com necessidades especiais,como pessoas que não podem falar ,mais graças a tecnologia de hoje eles podem se comunicar através dos olhos e etc. Está aumentando e a evolução é em tudo: na medicina, aprendizagem ,em pesquisas fora do planeta,no espaço sideral,onde eles estão tentando descobrir vida em outros planetas como:Marte,para poder viver nele causo aconteça uma catástrofes do tipo:explosões vulcânicas,destruição do solo como terremotos, maremotos.
Com a tecnologia os cientistas descobriram que o Sol explodirá daqui a 10 bilhões de anos.Antigamente os cientistas construíram robôs de diferentes tamanhos e formas para poder explorar solo desconhecido em Marte.A Rússia há anos atrás construiu um satélite artificial chamado:Sputnik.
Lucas Gabriel Guimarães Silva e João Pedro da Graça Sá                                                                                

quinta-feira, 20 de setembro de 2012


Aprendendo a Criar um Blog para a FETEC 2012!

Estamos trabalhando com o tema " Internet", desde a sua invenção, evolução, aspectos positivos, negativos e o que podemos fazer com ela, por conta das facilidades do mundo moderno: estudar, pesquisar, comprar e interagir. 
Na FETEC 2012, que é a nossa feira de Informática onde apresentamos o que fizemos e aprendemos é um momento de muita emoção, pois muitas pessoas irão nos visitar e prestigiar nossos trabalhos.
Aprender a criar um Blog é uma atividade que nunca fizemos e é muito diferente, as aulas são dinâmicas e apesar de alguns não levarem a sério, a professora Danielle está fazendo de tudo para que a gente produza os textos, desenhos e o nosso Blog seja muito bom. Apresentar os trabalhos feitos no laboratório e perceber a importância do mesmo é o que ela quer.
O Blog é um diário só que fazemos no computador e usamos as ferramentas do programa. Antes de começar a criar o nosso Blog, a professora falou o que era um Blog, falou do email, do nosso cadastro no Blogger e fizemos isso tudo em conjunto, ela mostrando e explicando na lousa e a gente vendo e participando. 
Na aula de hoje, novamente a professora retomou os textos, explicou sobre a concordância, a importância de levar a sério o trabalho e pediu a colaboração de todos, pois estava muito preocupada. Na realidade estamos achando o máximo saber que tudo o que estamos fazendo vai estar na Internet, no BLOG que criamos.
Grupo de Opinião

Opinando sobre a Internet


A tecnologia é muito importante para as pessoas, afinal, nela podemos saber tudo que acontece no mundo, podemos nos divertir, trabalhar, entre outras atividades, alguém já parou para pensar, como seria o mundo sem internet?
Seria um mundo sem muita informação, não é?
Alguns vivem sem, dizem que não precisam (não sei como eles podem viver sem internet), mas a internet não é só alegria,existe também infelizmente, roubo de dados e informações sigilosas, quem rouba esses dados são chamados de hackers,então é preciso ter muito cuidado com senhas, e-mails,etc.
 Rebeca e Lucas Soares

A Tecnologia


A tecnologia de hoje em dia é usada para o lazer, pesquisas, comunicação, mas nem sempre devemos usá-las como bem entendemos. É necessário para o nosso próprio bem, manter informações pessoais.
 Hoje em dia ela é muito importante, pois com ela nos mantemos informados com o que acontece no dia a dia do mundo inteiro. Porém com ela podemos conhecer pessoas que podem nos fazer mal, sites que podem dar problemas em nosso computador e com esses vírus podemos perder todos os nossos arquivos.
Além do computador existem muitos outros meios de comunicação muito populares no Brasil, como o rádio, o telefone, a televisão.
A tecnologia avançou com: Steve Jobs , Bill Gates, Mark Zuckerberg...
Eles eram pessoas normais até terem suas idéias incrivelmente brilhantes que sem dúvida ajudam no nosso dia a dia.  

Lucas Lima, Pauline, Laís e Bárbara

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

O objetivo do Projeto

As aulas estão boas demais. Estamos aprendendo sobre Internet, pesquisando e lendo alguns sites permitidos e orientados pela professora Danielle para ajudar nas postagens. E isso tudo é para o nosso projeto da FETEC, que como vocês sabem os 5ºs anos ficou com a Internet.
Todos estão em grupo fazendo sua parte e a professora nos orienta sempre falando da importância de aprender pesquisar, dar opiniões, resumir, indicar a fonte(nome e endereço do site). 
Toda aula fazemos desenhos e textos e aprendemos a utilizar e colocar no BLOG.
Pedro Lucas

A Invenção da Internet


A Internet nasceu em 1969, nos Estados Unidos. Interligava originalmente laboratórios de pesquisa e se chamava ARPAnet(ARPA: Advanced Research Projects Agency).
Era uma rede do Departamento de Defesa norte-americano. Era o auge da Guerra Fria, e os cientistas queriam uma rede que continuasse de pé em caso de um bombardeio. Surgiu então o conceito central da Internet: é uma rede em que todos os pontos se equivalem e não há um comando central. Assim, se B deixa de funcionar, A e C continuam a poder se comunicar.
O nome Internet propriamente dito surgiu bem mais tarde, quando a tecnologia da ARPAnet passou a ser usada para conectar
universidades e laboratórios, primeiro nos EUA e depois em outros países.
Por isso que não há um único lugar que "governa" a Internet.
Hoje ela é um conjunto de mais de 40 mil redes no mundo inteiro.O que essas redes têm em comum é o protocolo TCP/IP (Transmission Control Protocol/Internet Protocol), que permite
que elas se comuniquem umas com as outras. Esse protocolo é a língua comum dos computadores que integram a Internet.

Diante os estudos e pesquisas achamos a Internet a maior invenção do mundo, pois com ela podemos tirar nossas dúvidas, aprender. Aprendemos também que com  a Internet o estudo ficou mais fácil e podemos pesquisar e ler sobre qualquer assunto.

Alunos: Felipe Gabriel, Levy, João Pedro, Lucas Guimarães

quinta-feira, 6 de setembro de 2012


Colocando a mão na massa!!

Na aula de hoje a professora Danielle pediu que nós retomássemos os grupos e a divisão da cada um, para começarmos a postar aqui. Alguns colegas faltaram por conta do feriado, mas nós estamos colocando a mão na massa para preparar o nosso espaço.
O grupo de opiniões está formado por: Luiz Felipe, Felipe Gabriel, Renata, Rebeca, Breno e Lucas Gonzaga.
E somos responsáveis por matérias relatando o que acontece na aula, como os repórteres fazem!!!! Estamos adorando, pois temos que está ligados em tudo o que acontece nos outros grupos.....
É isso aí!

Aprendendo a Criar um Blog

Olá, pessoal, nós somos os alunos do 5º ano A do Colégio Módulo de Aracaju e na aula de Informática a nossa professora Danielle nos mostrou a evolução da Internet e esse tema vai ser trabalhado na FETEC, nossa feira de Informática.
Na semana passada, assistimos alguns vídeos sobre o tema, a professora dividiu a sala em grupos e a responsabilidade de cada um: grupos de textos, opiniões, desenhos, pesquisas e designers. Em seguida, criamos o nosso email e daí fizemos o nosso Blog. O objetivo dele é para a gente aprender como é que funciona esse espaço, assim como entender um pouco mais sobre a Internet e como nós devemos agir nela com segurança.
Cada aula vamos experimentando, criando e postando nossos aprendizados.
Esperamos que vocês gostem do nosso BLOG que está sendo feito com muito carinho!